SUSANY BIANCCO







Seja bem vindo !!!
E fique à vontade para opinar, sugerir....
... enfim : INTERAGIR!





terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quebra de paradigma

Primeiramente, gostaria de salientar que a maior dificuldade é a aceitação própria, quebrar o paradigma. Eu tinha enumeras barreiras que me impediam de fazer "n" coisas... só depois de muito sofrimento descobri que tudo é uma questão de mudança e aceitação. A baixa estima está muito ligada a isso, essa causada por toda a trajetória desastrosa, irresponsável e desumana que o homossexual e o transexual enfrentam no dia a dia. Quando você percebe que não está só, que existem pessoas que lutam em prol das minorias, e que a mudança deve começar dentro de você. Sua mente se abre para o mundo, tudo é uma questão de ponto de vista, é muito simples. Você não pode vender um produto se não acredita nele, não terá sucesso. Assim como, não pode exigir respeito, valorização e uma vida digna, se não acredita que é merecedor. "Seja uma pessoa boa, de princípios sólidos e de respeito, que o universo conspira a seu favor". Eu nunca imaginei ser aceita pela minha família. Certa vez estava no sofá de casa assistindo TV com minha mãe, ela me olhou e comentou, _meu FILHO, como seus seios ficaram lindos! A alguns meses atrás essa frase estava nos meus sonhos...foi uma quebra de paradigma...era uma coisa impossível de acontecer....também, nunca me imaginei trabalhando com vestes femininas...ou melhor, me imaginava ridícula e sendo ridicularizada pelos meus colegas...mas fiz as coisas acontecerem, mudei. Tudo é uma questão de fazer a coisa certa na hora certa... perceber as oportunidades e encontrar aliados. Meu maior erro foi me fechar... nunca ter comentado com colegas de trabalho sobre minha orientação sexual. Eu era o meu maior inimigo, eu era preconceituosa. Quando comecei a me abrir com as pessoas, falar dos meus medos e desejos, tudo ficou mais fácil. Percebi que as pessoas estavam receptivas e se interessavam cada vez mais pela minha história. Algumas se afastaram, porém outras me apoiaram incondicionalmente. Foi assim na agência que estou trabalhando atualmente. Quando cheguei foi de cara limpa, sem barreiras, sem preconceitos, me valorizando, me achando linda, importante, me entreguei de corpo e alma. Estava feliz e as pessoas perceberam minha sinceridade e a vontade de mudar. Hoje, diferentemente dos meus outros locais de trabalho, estou me sentindo cada vez mais feminina, cada vez que me olho no espelho choro de alegria, e me reconheço.... me animo em levantar pela manhã, vestir minhas roupas e me sentir bonita...Sei que ninguém é feliz completamente, mas posso dizer que finalmente encontrei o meu caminho. Bom! Por hoje é só. Neste primeiro momento dei ênfase na aceitação própria de dentro para fora. Na próxima oportunidade gostaria de comentar como as pessoas veem os homossexuais e transgêneros...o que deve ser absorvido e o que deve ser ignorado.

9 comentários:

  1. Escreves muito bem. Além de ser uma linda mulher ainda é uma boa escritora. Parabéns pelo texticulo. Bjs molhados

    ResponderExcluir
  2. Oi mana,simplesmente amei, esta o maximo!
    te amo.beijao

    ResponderExcluir
  3. Susany....Gostaria de deixar registrado primeiramente meus parabéns pela coragem de enfretar os obstáculos que estiveram em seu caminho com garra e determinação. Segundo, que convivendo no dia-a-dia e podendo acompanhar por este Blog podemos de fato ver que suas atitudes e postura condizem com uma trajetória de muita Luta porém com o Sucesso já alcançado; e com relação aos objetivos futuros, certamente também conseguirá alcançar. Muita força!!!!
    Bjs,
    Débora.

    ResponderExcluir
  4. Realmente você está de parabéns, é uma linda mulher por fora e por dentro, muito inteligente.

    ResponderExcluir
  5. ...Absolutamente lindo!!! Lição de vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Susany, me identifiquei bastante com as suas colocações. Também estou na luta pela transformação, no entanto ainda sem tomar hormônios. Gostei muito da parte em que disse sobre a sua mãe avaliando o crescimento de seus seios, deve ter sido maravilhoso. A minha mãe soube há pouco sobre o meu desejo, e ainda não se conformou... espero que um dia aconteça comigo também! Hihihi
    Também é muito bom saber que obteve sucesso no seu trabalho, mesmo com as mudanças... Parabéns! Me refrescou bastante, pois conciliar a transformação com a profissão é realmente muito díficil. Eu ainda sou estudante, e morro de medo da repercussão, e ver histórias de sucesso como a sua só nos encorajam ainda mais!
    Parabéns por tudo, e obrigada. Você se tornou uma linda mulher!

    Beijos, e todo o sucesso do mundo,

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Essas belas palavras resumem o quanto vc é uma vencedora!
    Torço para que seus sonhos se tornem realidade e vc possa ser imensamente feliz, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi Susany !
    Toda e qualquer mudança nas nossas vidas geram realmente medos e inseguranças que só nós mesmos podemos vencer.
    Foi exatamente o que aconteceu contigo não é mesmo?
    Ao se fortalecer, ganhou o respeito e admiração dos que antes não te davam o devido valor.

    O mundo só ama quem se ama.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mei, não sei se lembras de mim, mas trabalhamos juntas a muito tempo atrás...eheheh!!! Fiquei muito impressionada e comovida com tua estória, e queria parabenizá-la pela tua coragem em mudar e dar um novo inicio em tua vida. Sucesso e sejas muito feliz. Beijo gde. Ana

    ResponderExcluir