SUSANY BIANCCO







Seja bem vindo !!!
E fique à vontade para opinar, sugerir....
... enfim : INTERAGIR!





quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Como as pessoas te veem?


Você não sabe exatamente como as coisas funcionam até que viva elas na prática.
Se colocar na “pele” do outro seria perfeito para entender a diversidade.
Bom, gostaria de começar dizendo que não sou especialista no assunto em questão, não tenho a pretensão de ser a “dona da verdade” e nem tenho pesquisas ou estudos sobre qualquer assunto abordado aqui. Tenho a experiência de vida, sofrimento e dor... Que também não é diferente de muitas pessoas. A seguir segue um relato das minhas vivencias pessoais. Simplesmente coisas que deram certo, coisas que deram errado.
A percepção mais interessante e que me ajudou a entender a minha vida e de como as pessoas me veem , é de que as pessoas veem a gente como a gente se vê. Parece confuso, vou explicar:
Tive uma infância frustrada e triste. Talvez, não pelos mesmos motivos da maioria das crianças brasileiras. Por fome, falta de educação, infância perdida, ausência dos pais, etc. Essas mazelas que nós que vivemos no Brasil conhecemos bem. O meu sofrimento era solitário, interno, escuro. Eu não me entendia e as pessoas também não me entendiam... tudo por não saber quem eu era... me frustrar por não ser menina como minha irmã. Tornava-me cada vez mais uma pessoa amarga e negativa. Odiava as pessoas por que elas me faziam sofrer. Isolava-me e não me comunicava. Certa vez na escola, um colega desenhista fez a caricatura de todos da sala de aula. Fiquei super curiosa de ver a minha, já que todos olhavam a sua e riam muito... pedi que ele me mostrasse . Não consegui identificar a minha imagem em todos aqueles rostos distorcidos e engraçados... Dai perguntei a ele: Qual desses personagens aqui sou eu? Ele mostrou com o dedo: _ “esse”. Eu, sem entender perguntei: _Mais isso é só um pequeno risco?
Sentei ao lado de uma colega e perguntei: Como você me vê? Ela respondeu, com uma fisionomia de interrogação. _Não sei!!! De todos nossos colegas você é o único que não sei dizer, se é bonito, feio, simpático, alegre, triste, ...
Não queria ser um “risco”, mas certamente não sabia quem eu era.
Continua...

7 comentários:

  1. Adorei saber um pouco mais de vc nesse texto, e o restande onde está?
    Bjos linda!

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Você escreve muito bem, deveria pensar em se tornar escritora, não pelo dinheiro (como escritor, vi poucas pessoas ganharem dinheiro com isso), mas pelo talento e humanidade colocada em seu relato. Se quiser, pode contar com este ombro amigo, ok! Bjs! :)

    ResponderExcluir
  3. Belissimas suas historias, otimos texto, notei que apesar da pessoa que voce nao acreditava que estava dentro de voce podesse florar, isso aconteceu. Percebi que voce apesar de ter madurecido tarde, voce esta muito alem do tempo.
    me add no msn se possivel patricksjb@hotmail.com

    Sucesso pra vc

    ResponderExcluir
  4. Amei seus relatos, pelas fotos não dá pra acreditar que já foi menino um dia, continue lutando pelo seu espaço, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa as vzs me enxergo lendo algumas coisas aqui.Parabens pela coragem e busca de ser feliz.Sucesso!
    bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Susany!
    Fico aqui pensando se seu colega desenhista tivesse a oportunidade de fazer sua caricatura hoje.
    Depois de muito tempo, material e criatividade dispendidos,no final ele diria a voce algo do tipo ''me desculpe Susany, mas nem se eu realizasse a minha melhor obra, não estaria à altura de tanta radiância e beleza''.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. voce é tudo de bom
    Bjes
    Renato
    ALVARADO STUDIO

    ResponderExcluir