SUSANY BIANCCO







Seja bem vindo !!!
E fique à vontade para opinar, sugerir....
... enfim : INTERAGIR!





quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mais provas da ignorância‏

Desde que começamos a conversar tenho, visto varios assuntos de descriminação enrustida o que esta na moda agora e Bullying nada mais é que precoceito disfarçado em ingles, tudo que é diferente e perseguido tudo que nao é inserido num grupo e perseguido, sempre tens apelidos, sempre se tem persiguições so pelo fato de termos cor, raça, religião, costumes, diferentes da maioria em que vivemos.

O que mais me deixa preocupado é que tudo coisa antinga na minha epoca como ja lhe disse certa vez recebi varios apelidos pelo fato de minha cor ser diferente, sempre me associaram que minha cor era sinal de sujeira, pobreza, mal educação, malandragem e falar errado, assim como trans era sinal de prostituição revolta machucar os outros, lembro de uma reportagem de um programa chamado Comando da Madrugada em que ele entrevistava naquela epoca travestis aqui de São Paulo onde os relatos eram assombrosos, fatos de usar silicone industrial para os seios, prostituição com gilete para nao serem presos correndo fugindo se escondendo, sei que hoje em dia mudou tudo isso e para o bem, a cerca de uma semana antes daquela reportagem que disse a voce, o mesmo programa A Liga, mostrara outra reportagem de garotos, garotas e travestis de programa, todas as historias eram especiais mas o que mais me chamou a atençao a uniao de um grupo de travestis que para fugir do descaso se uniram uma delas comprou um local e neste local uniu todas em uma casa onde haviam regras basicas sem homens no local ou seja sem namorados, sem drogas e sem bebidas, isso tudo para evitar a degradação da imagem delas ja tanto estiguimatizadas. Isto mostra que aos poucos mesmo aqueles que se sentem ja com certo pré conceito da imagen associativa tem tentado mudar.

Nos negros depois de muitos tempo o comercio descubriu que tinhamos poder aquisitivo e começaram a lançar produtos direcionados ao nosso grupo, na minha visao tudo isso que segundo os politicos tem feito pelo e contra o racismo e apenas pressão do poder de compra pois a cota que eu acho injusta na faculdade tem que priviligiar negros e pobres pois o mesmo negro que mora na favela mora brancos trans gays lesbicas, uma prova disso o congresso ja tem se mobilizados para estudos que demonstram o poder de compras do GLS e com isso facilitar aprovação de leis que facilitem o consumo nao a vida.

Por que o preconceito e a persiguição e a associação por imagem ainda existe infelizmente linda bjs

otima semana to amando conversar contigo Suzany


Por Anjo negro alecris

Um comentário:

  1. Ola linda vc sabe bem dizer suas palavras gostei de seu comentario bjusss boa semana ti amo linda!!!!!

    ResponderExcluir